A Cia Chirulico é uma companhia de palhaçaria, teatro de bonecos, música e arte de rua criada em 2013, por Anthony Brito e Aline Barbosa, e com sede em Macaé (RJ). Anthony começou por causa da mãe, em 2004, viajando de Kombi. Numa das viagens foi parar em Macaé e conheceu Aline, em 2010. Neste ano, ela começou a assistir os espetáculos e a ajudar na contrarregragem, quando se 'descobriu' palhaça numa vez em que teve que substituir a mãe de Anthony.

A principal missão da Chirulico é promover uma arte que seja democrática e acessível a todos. É por isso que a rua é o principal local de atuação artística da Chirulico, por acreditarem numa arte pública e que não haja nenhum tipo de barreira para acessá-la. Ao longo de sua trajetória, o grupo desenvolveu vasta experiência nesta linguagem.  

Entre os projetos mais importantes desenvolvidos pela trupe está o "Circo de Areia", uma ocupação cultural independente, realizada na praia dos Cavaleiros, em Macaé/RJ, que acontece desde 2014 e já realizou mais de 200 espetáculos, para um público total estimado em cerca de 38 mil pessoas.

CHIRULICO.png