O  Projeto Caravana Carequinha, produzido pela Tapume Produções Artísticas, contempla uma produção híbrida, que resultará em ações culturais por meio digital e presencial, prevendo a veiculação de conteúdo artístico de Companhias circenses de dez municípios do Estado do Rio de Janeiro. 
O nome do Projeto é uma forma de homenagem, a um dos palhaços mais conhecido do Brasil, o Palhaço Carequinha, um artista que tem uma trajetória expressiva para a cultura popular brasileira. Por se tratar de um projeto que produz a valorização de artistas circenses, desta forma acreditamos que honramos este nome tão expressivo para a história do circo.
Entre os objetivos do Projeto Caravana Carequinha estão a premiação de dez (10) Companhias/Grupo Circenses do Estado do Rio de Janeiro, selecionadas através de chamada pública, para gravação e exibição de seu conteúdo no site e em canais do projeto, assim como a promoção de cortejo de divulgação de programação virtual. Além disso, a iniciativa também prevê que o Projeto venha a contribuir para o desenvolvimento e a manutenção de Companhias Circenses do Estado do Rio de Janeiro, através da promoção de um encontro de articulação com todos os grupos selecionados, com a intenção de criar um espaço de diálogo constante que impulsione uma ajuda mútua e cooperativa no processo de viver das artes circenses.
A atuação do projeto será nos seguintes municípios: Angra dos Reis, Cantagalo, Conceição de Macabu, Duque de Caxias, Guapimirim, Nova Friburgo, Petrópolis, Resende, Rio Bonito e São Gonçalo.
O Projeto Caravana Carequinha é uma iniciativa da Tapume Produções Artísticas, que tem o patrocínio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura e patrocínio da Enel Distribuidora.